E-mail do cidadão Manuel João
Caros Amigos,Voltando à questão do anonimato e/ou pseudónimos, quero deixar bem claro algumas ideias.
Não me move qualquer preconceito para quem os usa para expressar ideias ou opiniões dentro da educação e da civilidade.
No entanto não compreendo porque não se assumem em toda a sua plenitude.A Democracia vai-se construindo todos os dias na diferença e nas diversas formas de encarar a Vida.
Para “aqueles que por algum motivo receiam que a sua identidade seja exposta” direi que “É PENA!”.
Estamos num Estado de Direito em que não devemos temer reagir e denunciar as arbitrariedades e injustiças até às últimas consequências. Lutar pela Verdade e pela Justiça (pelo menos por aquilo que lhes julgamos corresponder) é uma forma de construir a Democracia.
Expressar o nosso pensamento é igualmente uma forma digna de por ela pugnar!
Já fiz campanhas no nosso concelho em que era enxovalhado, verbalmente maltratado e, por vezes, até a minha integridade física e dos meus foi posta em causa.
Nunca renunciei a levar “a minha mensagem”, nunca me escondi.
Já quanto aos que usam anonimato e/ou pseudónimos para insultar, denegrir e injuriar, não me merecem mais que desprezo.
A Democracia não é o regime dos acomodados, muito menos dos cobardes!
Manuel João Dias
Cidadão
Nota: este mail visa esclarecer-vos sobre a minha posição e se entenderem ser útil a sua divulgação no Blog, estão autorizados
5 Comments:
Dr. Manuel João,
como cidadão de Vila Nova de Paiva e frequentador deste e outros blogs, vinha questioná-lo na qualidade (aliás já assumida neste blog) mandatário do PS, quando é que o senhor ou alguém do seu partido irá usar este espaço também para nos esclarecer, para nos informar do que tem pensado o seu partido para o concelho nas diversas áreas.
Já li algures neste blog a sua posição, que deixe-me dize-lo subscrevo na integra sobre uma matéria de interesse(ligação Satão-Viseu), mas até essa vim mais tarde a ler e a aperceber-me que era a titulo pessoal/cidadão.
Acho que há questões neste blog que merecem uma maior atenção por parte de todos os partidos, que pura e simplesmente não merecem quaisquer comentários de intervenientes que como o senhor têm responsabilidades acrescidas neste periodo eleitoral.
A mesma crítica e extensível a todos os outros candidatos e membros de lista de outras candidaturas.
Renato Pedro
Caro Renato,
Se vir com cuidado há participações minhas que não são na qualidade de cidadão mas de Mandatário.
Aliás, o blog tem um mail meu (que certamente vai publicar) e que (creio) satisfaz o seu desejo.
Por outro lado há questões que têm resposta no Plano de Acção divulgado e que consta do site da candidatura.
Cumprimentos
Manuel João Dias
Tenho acompanhado e participado com bastante regularidade nos 3 blogs existentes no concelho e como paivense a participação de todos os candidatos â Câmara Municipal tem sido em quantidade e clareza muito abaixo daquilo que eu e provavelmente todos os leitores esperariam. O que mais me surpreende é que o partido com mais participações neste espaço tem sido o PS através do Dr. Manuel João, mas infelizmente a participação deste tem sido mais para criticar alguns aspectos irrelevantes do funcionamente deste blog do que própriamente para apresentar as propostas do Partido Socialista. No inicio tudo começou como a meu ver deveria, mas actualmente as participações do Dr. Manuel João são para criticar o anónimato de algumas pessoas ou para criticar a ordem dos candidatos na sondagem... Estas participações parecem-me no minimo sem conteúdo e funcionam talvez como um meio de fuga para a frente...
Qual será a intenção ? Desviar atenções ? Descridibilizar o blog ?
Não sou eu que posso responder, mas gostava isso sim que todas as candidaturas participassem nos blogs para discutir questões concretas (e estão actualmente várias colocadas) e não para fazer participações para dizer apenas que participaram e não acrescentam nada ao debate...
Esclarecimento:
O blog tem publicado todos os e-mails que nos foram directamente enviados.
Cumprimentos,
Juiz de barrelas
Mais acrescento, que os restantes comentários enviados pelo Dr. Manuel João, se encontram disponíveis no arquivo de Setembro 2005.
Enviar um comentário
<< Home