9/29/2005

E-mail do cidadão Manuel João

Caros Amigos,

Voltando à questão do anonimato e/ou pseudónimos, quero deixar bem claro algumas ideias.
Não me move qualquer preconceito para quem os usa para expressar ideias ou opiniões dentro da educação e da civilidade.
No entanto não compreendo porque não se assumem em toda a sua plenitude.A Democracia vai-se construindo todos os dias na diferença e nas diversas formas de encarar a Vida.
Para “aqueles que por algum motivo receiam que a sua identidade seja exposta” direi que “É PENA!”.
Estamos num Estado de Direito em que não devemos temer reagir e denunciar as arbitrariedades e injustiças até às últimas consequências. Lutar pela Verdade e pela Justiça (pelo menos por aquilo que lhes julgamos corresponder) é uma forma de construir a Democracia.
Expressar o nosso pensamento é igualmente uma forma digna de por ela pugnar!

Já fiz campanhas no nosso concelho em que era enxovalhado, verbalmente maltratado e, por vezes, até a minha integridade física e dos meus foi posta em causa.
Nunca renunciei a levar “a minha mensagem”, nunca me escondi.

Já quanto aos que usam anonimato e/ou pseudónimos para insultar, denegrir e injuriar, não me merecem mais que desprezo.

A Democracia não é o regime dos acomodados, muito menos dos cobardes!

Manuel João Dias
Cidadão

Nota: este mail visa esclarecer-vos sobre a minha posição e se entenderem ser útil a sua divulgação no Blog, estão autorizados

5 Comments:

At 9/30/2005 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dr. Manuel João,

como cidadão de Vila Nova de Paiva e frequentador deste e outros blogs, vinha questioná-lo na qualidade (aliás já assumida neste blog) mandatário do PS, quando é que o senhor ou alguém do seu partido irá usar este espaço também para nos esclarecer, para nos informar do que tem pensado o seu partido para o concelho nas diversas áreas.

Já li algures neste blog a sua posição, que deixe-me dize-lo subscrevo na integra sobre uma matéria de interesse(ligação Satão-Viseu), mas até essa vim mais tarde a ler e a aperceber-me que era a titulo pessoal/cidadão.

Acho que há questões neste blog que merecem uma maior atenção por parte de todos os partidos, que pura e simplesmente não merecem quaisquer comentários de intervenientes que como o senhor têm responsabilidades acrescidas neste periodo eleitoral.

A mesma crítica e extensível a todos os outros candidatos e membros de lista de outras candidaturas.

Renato Pedro

 
At 9/30/2005 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Renato,
Se vir com cuidado há participações minhas que não são na qualidade de cidadão mas de Mandatário.
Aliás, o blog tem um mail meu (que certamente vai publicar) e que (creio) satisfaz o seu desejo.

Por outro lado há questões que têm resposta no Plano de Acção divulgado e que consta do site da candidatura.
Cumprimentos
Manuel João Dias

 
At 9/30/2005 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenho acompanhado e participado com bastante regularidade nos 3 blogs existentes no concelho e como paivense a participação de todos os candidatos â Câmara Municipal tem sido em quantidade e clareza muito abaixo daquilo que eu e provavelmente todos os leitores esperariam. O que mais me surpreende é que o partido com mais participações neste espaço tem sido o PS através do Dr. Manuel João, mas infelizmente a participação deste tem sido mais para criticar alguns aspectos irrelevantes do funcionamente deste blog do que própriamente para apresentar as propostas do Partido Socialista. No inicio tudo começou como a meu ver deveria, mas actualmente as participações do Dr. Manuel João são para criticar o anónimato de algumas pessoas ou para criticar a ordem dos candidatos na sondagem... Estas participações parecem-me no minimo sem conteúdo e funcionam talvez como um meio de fuga para a frente...
Qual será a intenção ? Desviar atenções ? Descridibilizar o blog ?
Não sou eu que posso responder, mas gostava isso sim que todas as candidaturas participassem nos blogs para discutir questões concretas (e estão actualmente várias colocadas) e não para fazer participações para dizer apenas que participaram e não acrescentam nada ao debate...

 
At 9/30/2005 1:58 da tarde, Blogger juiz de barrelas said...

Esclarecimento:

O blog tem publicado todos os e-mails que nos foram directamente enviados.

Cumprimentos,

Juiz de barrelas

 
At 9/30/2005 2:06 da tarde, Blogger juiz de barrelas said...

Mais acrescento, que os restantes comentários enviados pelo Dr. Manuel João, se encontram disponíveis no arquivo de Setembro 2005.

 

Enviar um comentário

<< Home