7/04/2007

Uma Vergonha....

Vergonha...

é a expressão manifesta de todos nós ao lermos a acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal (06-06-2007) !!!

(relembramos que todos podem ter acesso a este e outros documentos através do renovado site/portal da Câmara - só um pequeno à parte relativo aos apoios que constam neste site/portal os fundos atribuídos à Viseu Digital versus o que esta implementou ou incrementou ao nível das Tecnologias de Informação dava um vastíssimo Post )

excertos que nos parecem representativos:


relativamente ao concurso para o cargo de Socióloga ...

antecede uma explicação por parte do Presidente da Câmara sobre a necessidade da criação do cargo.

------- O Sr. Vereador António César Fonseca questionou o Sr. Presidente se vai haver outro
concurso para esse estágio.------------------------------------------------------------------------------
------- O Sr. Presidente da Câmara respondeu que não vai haver outro concurso. ---------------
------- O Sr. Vereador Avantino Beleza apresentou a seguinte declaração: O Sr. Vereador
Dr. José Morgado, questionou o Sr. Presidente da Câmara sobre a abertura de um
concurso para uma socióloga. Pretendeu saber qual o interesse para o município ter uma
socióloga, porquê uma socióloga e por que foi anulado o concurso.-----------------------------
------- O Sr. Presidente da Câmara respondeu: "Entendi que devia anular a oferta de
concurso porque ela foi prejudicada" e acrescentou: "sou eu que mando". Por se referir a
"ela" foi insistentemente questionado quem era "ela". Acabou por responder que era a
"Madalena de Fráguas".---------------------------------------------------------------------------------
------- Perante esta situação insurgi-me veementemente por se tratar de um facto completamente insólito e com todos os contornos de uma ilegalidade.---------------------------
------- Corroboro as palavras do Sr. Vereador Dr. José Morgado que afirmou serem estes factos motivo de compadrio, nepotismo e corrupção.-----------------------------------------------
------- O Sr. Presidente, candidamente, afirmou que responderia em tribunal se fosse
necessário.”

Perante este tipo de transcrições e perante o manifesto estagnar do concelho achamos oportuno relembrar o senhor presidente para o compromisso assumido.

Exigimos o que se propos a fazer.
Condenamos quaisquer tipo de compadrios e não nos limitaremos a ver de braços cruzados!

9 Comments:

At 7/04/2007 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O sr presidente que vá mandar para onde veio, que os paivenses com um presidente assim andam como o caranguejo(para trás).

cumps
de alguem que votou no actual presidente( e já se arrependeu)

 
At 7/07/2007 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que deviam meter lá a rapariga... não faço a mínima quem seja essa Madalena... mas com tantos a mamar lá na Câmara mais um/uma não fazia mal a ninguem.

cumps

 
At 7/31/2007 8:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não sei que cunha a rapariga arranjou.Nãoconseguiu lugar na câmara municipal, mas o certo é que o "padrinho" da Madalena ,não sei quem é, não ficou parado no espaço de 15 dias começou a trabalhar na caixa geral de depósitos.
essa é que é essa

 
At 8/10/2007 6:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CONCURSO PARA OFERTA DE TRABALHO PARA UM TÉCNICO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Tal como faço diariamente, leio o jornal “O público”. Quando cheguei à parte dos Classificados, fiquei admirado ao ler o seguinte: “AVISO- Publicitação de oferta de trabalho - Município de Vila Nova de Paiva - Técnico Superior de Educação Física”. Mas, mais surpreendido fiquei, quando li os requisitos específicos e a condição preferencial. Ou seja, possuir curso de nadador salvador, e residência na área do Município de VN Paiva. Incrível!
Reflecti um pouco e por “Insight” encontrei a solução, vai sair o Prof. Lacerda, entra o filho Nuno Lacerda.
Falta-me saber se possuí o curso de nadador salvador, já que a sua residência nunca foi permanente no concelho de VN Paiva, sempre residiu em Armamar. Mas como também já há tanto forasteiro a trabalhar na Câmara, é mais um menos um.
Será que não temos ninguém formado em Educação Física que seja filho biológico do concelho, ou é necessário adoptarem um?
Até agora o Sr. Presidente só teve uma posição correcta, foi registar o slogan “Capital Ecológica”, pois está a tornar o concelho de VN Paiva, numa autêntica selva. Salve-se quem puder, mas só se safa quem andou com a bandeira, os outros não são filhos de boa gente.
O Sr. Presidente só se lamenta, não há dinheiro, a Câmara está endividada, não é populista, etc.. Mas o que ele devia lamentar é a sua incompetência e arrogância. Será que tem vergonha?
Não há dinheiro para aquilo que ele quer, porque este funcionário vai custar à Câmara cerca de 20 000,00 €/ano.
Os bons gestores quando as organizações passam por dificuldades financeiras uma das primeiras preocupações são reduzir as despesas com recursos humanos (pessoal), ou então aumentar a produtividade. Não é o caso cada vez há mais funcionários e menos produtividade. Os funcionários da Câmara principalmente os excelentes Encarregados, nomeados pelo Sr. Presidente, passam mais tempo a passear de Jipe e nos Cafés, do que a trabalhar.
É triste ver a Câmara sem rumo. É triste ver uma pessoa que há 3 ou 4 dias deu uma entrevista à Rádio Escuro, e ter um discurso tão pobre, sem ideias. Mas pronto vai pagando umas comezainas e o pessoal até gosta. Mas não é populista, nem tendencioso. É um Santinho.
Infelizmente este concelho que ainda há pouco tempo estava num patamar de excelência está em queda livre. Por isso temos a agradecer ao Tio Manel.
Por isso é que já não exerço o meu direito de voto. Vivemos num país onde a corrupção impera, e quando assim é, nada há a fazer e a cauda da Europa será sempre o nosso lugar.
Mas nem em tudo somos pequenos, vamos ter o Município com mais Técnicos Superiores de Educação Física do Distrito de Viseu. Excelente.

 
At 8/12/2007 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se isto se confirmar é a vergonha das vergonhas, vão ser tantos técnicos de educação física como pessoas a fazer desporto.Será que no concelho não há professores? É preciso ir contratar um a Armamar? Vou ficar de olhos postos neste assunto.

 
At 8/27/2007 1:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

segundo se consta o filho do Prof. Lacerda já se encontra a trabalhar desde o ano passado nas piscinas, penso que o concurso seja para substituir algum dos antigos professores que se vá embora. não se podem fazer afirmaçoes sem saber ao certo....

 
At 8/30/2007 11:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ver vamos. Em que condições contatuais é que estava a trabalhar? E em que condições vai passar a trabalhar depois deste concurso, alguem me sabe dizer?? Gostava de saber. Mas ao que tudo indica é para o filho do DR. Lacerda.

 
At 8/30/2007 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este concelho está perdido. Está sem rumo. Este Presidente nunca mais ganhará com o meu rico votinho. Se o arrependimento matasse.

 
At 9/08/2007 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pois é afinal os "Padrinhos" são fracos axo que nem foi ele que colocou a tal Madalena na caixa, alguem foi, mas o nosso presidente não foi! nem na sua (nossa) camara consegui enfiar a rapariga... ai ai que vida por barrelas...

 

Enviar um comentário

<< Home