12/31/2006

Olho clinico...

Época de Natal, altura para umas merecidas férias em Barrelas. Algum tempo disponível para dar umas voltas pelo concelho para observar com mais exactidão tudo o que se passa. Aqui vai o comentário a algumas situações observadas:

- Arbutus - Gostei bastante. Acho que existem condições para se criar ali um grande pólo de atracção para o concelho. As obras continuam, mas acho que existe potêncial, claro está se for feita uma conveniente divulgação do mesmo. Aspecto positivo para o site que considero que está feito com bastante profissionalismo, devia em minha opinião, ter os conteúdos noutras linguas, como o inglês, francês e espanhol.

- Parque Eólico - Muito bom. Quem viu a Carvalha há meia dúzia de anos atrás e vê agora o rebuliço que para ali vai. Não tenho elementos para avaliar se poderia ser melhor do que o que está feito, agora num local como o nosso concelho, ter um parque eólico com pelo menos 30 torres (foram as que eu contei) parece-me bastante positivo. Ainda falando da Carvalha, houve um pormenor que me chamou à atenção: numa aldeia que deve ter menos de 50 habitantes existe um polidesportivo com todas as condições para a prática desportiva!!! Muito admirado, e ponto muito positivo.

- Entrada principal de VNP - Não gostei. a estrada parece-me apertada para o espaço existente e a ciclo via deveria ter sido construida noutro local menos ingreme (estrada para Fráguas por exemplo). A ideia inicial parece-me boa, mas a execução não.

- Iluminação de Natal - Somos um concelho pobre por isso não sou a favor do gasto de rios de dinheiro em coisas superfulas como esta. A iluminação estava pobre ? Se calhar, não digo que não, mas quem não tem dinheiro não tem vícios.

- Fontanários - Foi com grande admiração que todas as fontes de VNP tinham os repuchos sem água. Porquê ? Será por falta desta ? Não me parece. Somos uma terra com pouco movimento, por isso vamos usar pelo menos o que já está feito para dar algum movimento à nossa terra.

- Zona Industrial - Também lá passei e vejo que está praticamente cheia apesar de os empregos gerados serem poucos. É óbvio que mesmo sendo poucos mais vale poucos do que nenhuns, mas é necessário alargar rápidamente aquela zona para que não sejamos apanhados com as "calças na mão" caso surja alguma proposta interessante. Há quem diga que o comboio só passa uma vez e eu concordo.

- Pessoas - Muito acolhedoras como sempre, mas continuamos a padecer do mesmo mal: somos poucos e não vale a pena continuar a criar infra-estruturas se não houver gente para as utilizar. Este tópico está muito ligado ao anterior, e neste sentido nada tem sido feito.

- Prédios ao abandono - É com grande tristeza que cada vez mais esta situação está a acontecer com prédios inacabados. Pior é quando estes se situam na avenida principal da vila, Sem pensar muito estou a lembrar-me de 3. É urgente fazer algo por esta situação que dá muito mau aspecto.

E acho que está tudo. Parece-me que as obras que foram lançadas pelo anterior executivo no geral estão a ser terminadas, mas é necessário algo mais. Perspectivas de futuro ? Praia fluvial ? Eventos desportivos ? Eventos culturais ? Zona industrial ? Escola Profissional ? Precisamos de algo mais... Fico à espera...

3 Comments:

At 1/06/2007 7:41 da tarde, Blogger pn said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1/07/2007 4:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

acho q a camara nao tem feito nada de novo, so tem acabado as obras do anterior executivo. sr presidente as pessoas querem ver obras nao querem saber das dividas para nada. quanto a construção da biblioteca acho muito mal, e um desperdicio de dinheiro. Se fizeram o auditorio porque nao meter la a biblioteca...
Somos uma terra tão grande que precise de uma biblioteca tão grande como a que querem construir???
enfim nem comento. fico cada vez menos motivamo por vir a vila nova.
cumprimentos

 
At 1/07/2007 7:57 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Existem ainda muitas coisas que pode ser feitas para o bem do Concelho e Freguesias.
A solução é caseira e basta apenas reunir uma equipa competente.
Voltarei noutra oportunidade para esclarecer melhor o assunto.

 

Enviar um comentário

<< Home