11/30/2006

Que futuro????




versus
Que futuro terá o edificío da antiga Escola Primária?
Que elefante branco ocupará o seu espaço?
Que tipo de projecto existirá para aquele espaço? Que não contempla a manutenção deste edificío modernizando-o? mantendo a sua traça?eventualmente ampliando articulando harmoniosamente o antigo espaço com as novas infra-estruturas?
Que raio de presidente pactuará e avançará com uma obra que não é terraplamento de memórias, de história colectiva, de um edificío reperesentativo de um período e de uma herança?
Que população deixará de ânimo leve toda destruição de património, esbanjamento de fundos, e falta de visão em objectivos prioritários ocorrer?!
Não me parece que sejam os Paivenses.

1 Comments:

At 11/30/2006 2:57 da tarde, Blogger Viperina said...

Este é um dos casos que revela a falta de definição de objectivos, de planificação de prioridades, de obras estruturantes e progresso que muitos autarcas do nosso País revelam.

Vila Nova de Paiva, não é infelizmente, um caso diferenciador nesta matéria.

Infelizmente, o que se tem visto de gestão autarquica em Vila Nova de Paiva esclarece-nos sobre a falta de preparação, a falta de visão que este executivo revela.

Falta de planeamento nos Arruamentos(já alguém reparou nos que nasceram na zona do lar de idosos de vila nova de paiva??), avenidas a serem criadas e a revelarem já insufeciências e para fechar em beleza o cenário...surge agora a obra da construção da nova biblioteca.

Já aqui defendi que a nova biblioteca deveria nascer articulada com o auditório, aliás na minha opinião, todo e qualquer espaço cultural a ser criado, deveria doravante ser articulado com aquele espaço.

Mas a grande questão de fundo não é infelizmente essa.

A questão de fundo prende-se com a inteção do Sr. Presidente pretender dar seguimento a um projecto passado, que contempla o desaparecimento da escola primária e o surgir de um grande e imponente masuleu bibliotecário.


O sr. Presidente pretende erguer mais 1 elefante branco, sem olhar a história, ao legado de mais um edificio com algo mais de vila nova de paiva.
O sr. Presidente imitando a leviandade com que já outros no passado trataram de algum do património da Vila(vejam as obras que se fizeram por ex. na caixa de crédito agrícola, veja-se o licenciamento dado ao edificio que se encostou e descaracterizou a casa das caldeirinhas) é agora vez da Escola Primária.

algumas questões lançadas no post, são muito relevantes, nomeadamente a prioridade e impacto no desenvolvimento desta obra, mas também a contestação, a revolta e manifestação contra este tipo de vontades autárquicas.

Eu por mim assinarei todo e qualquer manifesto:

abaixo-assinados; petições legais; o que for para não ver desaparecer parte da história, parte das memórias, mas sobretudo pelo não afundamento das contas compremetendo o futuro e a gestão deste municipio.

cmps,

viperina

 

Enviar um comentário

<< Home