9/21/2006




a entrada de colaboradores a Câmara cifra-se até à data em cerca de 15(dado sujeito a alterações dada a volatilidade e mutabilidade deste factor no orgão autárquico)!!!!


mas o corridinho parece não ter fim e como comprova a secção de concursos do site ofifial da autarquia o número acima avançado irá seguramente e brevemente sofrer incrementos!!!

No entanto e dada a "fantástica" actualização patente no site da autarquia na secção Consultas - actas - actas da assembleia, para alguns cargos de nomeação directa (num máximo de 3) não nos foi possível confirmar quantos destes faltam ocupar, apesar deste facto (que seguramente a breve trecho será resolvido com a actualização das actas em falta - esperamos não com a contratação de mais um colaborador para manutenção de conteúdos web!!!só faltava...) pelo que sabemos foram "ocupados"/nomeados 3.

Já recebemos noutras ocasiões comunicações, opiniões e até comentários do agora Presidente da Câmara, na altura expondo os seus objectivos e intenções, muito nos alegraria ver esclarecida esta necessidade súbita de colaboradores.

Nós por cá, informamos que se encontram em aberto 3 lugares para a colaboração no barrelas a debater:

1 colaborador para primir "enter" entre diferentes parágrafos

1 colaborador para alinhar imagens

1 colaborador só para causar entropia aos restantes

as funções serão a título gratuito para os interessados

7 Comments:

At 9/21/2006 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O grande flagelo das autarquias está no facto do orçamento não cobrir as despesas correntes.
em parte pelas dívidas acumuldas por gerações de gestores impressionistas, por má racionalização das obras realizadas, por megalamonias e, finalmente, pelo número sempre crescente de afilhados que é preciso colocar na função pública. se ao menos fizessem uma boa gestão, consequente, dos recursos humanos...mas não, atropelam-se pelos apertados corredores do edifício num faz-que-faz-mas-não-faz aflitivo.são uma praga. não há autarca que lhes resista. e quando não metem os afilhados, metem até os filhos e as filhas (vidé Mourato na Meda), Sarmento em Trancoso, ou os filhos de outros "colegas" vizinhos: o filho do ex da câmara de Nelas está na Câmara de Mangualde à troca com uma afilhada do presidente da Câm desta localidade que foi para Nelas. No Sátão... nem falar e por aí fora! Porque não em Barrelas? Até podia ser discriminado na Associação Nacional dos Municíos...!

 
At 9/21/2006 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nos primeiros mandatos, pós-25 de Abril, ainda havia algum pejo e não estava instalada a prática da "mama autárquica". Nos últimos mandatos, e p. favor corrijam-me, a uma média de 1 "colaborador"/mês, cada mandato engordaria a autarquia com 48/50 novos "empregados". O que quer dizer, grosso modo, e dando uns anos pelos outros, que nos últimos 16 anos ou 4 mandatos, mais ou menos 200 "nomeações" foram concretizadas.(contar com o vai-e-vem dos stafs + específicos!)
Deixo uma sugestão: alguém faça o estudo, mandato após mandato, do número de funcionários da Câmara. Os resultados serão, decerto, interessantes de apurar e sobre eles reflectir, podendo mesmo instituir-se no dia do Município o Prémio do Autarca Mais Amigo do Povo, quer dizer dos afilhados.
Valeu?

 
At 10/09/2006 9:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É lamentavel o uso pessoal que o PSD do Sr Custódio faz dos cargos publicos.
Logo a seguir às eleições era obvio que o Presidente eleito precisava de ajuda uma vez que o segundo da lista como não contava ganhar , e não deve acreditar na continuidade , não quiz lagar a actividade privada. Por isso a Dra Cristna, 3ª da lista , foi chamada para o gabinete, mto bem . Mas como o interesse não é servir quem neles votou mas servirem-se , deu de frosques assim que soube que o tempo da camara não lhe contava para a carreira de professora porque ainda não era efectiva . ( mas para que se candidatou ? Outra claro que nem sonhava ser eleita ) . Mas agora como o concurso de Professores a mandou para a Madeira e não dá muito jeito , ir para lá , volta para a camara , gabinete do Presidente de onde saiu ... Enfim para esta gente os lugares publicos não são para servirem o concelho que os elegeu mas sim para se servirem .
Como diria F Ruas . Só corridos à pedrada ..

 
At 10/14/2006 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por aqui não se deu conta do chumbo que o Presidente Custódio levou na ultima reuniao de Câmara . Nem o Vice , que não se sabe se é , tb é verdade , vouto com ele .
É da vida ...

 
At 10/16/2006 10:05 da manhã, Blogger juiz de barrelas said...

Caro anónimo e restantes leitoes:

Esta será a primeira e última vez que irei responder directamente a um coment.
Aqui não se deu conta do chumbo na Assembleia, porque o Juiz de Barrelas já há algum tempo que devido a afazeres profissionais não se pode deslocar a Vila Nova tantas vezes quanto quereria. Se com a sua afirmação quis afirmar que não o fizemos, porque estamos do lado do presidente da Câmara, isso já é um problema que você vai ter que resolver...porque não lhe temos que provar nada nem a si nem a niguém, já demonstrámos que somos o mais isentos possível e elogiamos quando temos que elogiar e reprovamos quando temos que reprovar...
Aliás, veja o conteúdo do deste post e vai ver os elogios que fazemos ao actual presidente da Câmara.
Sem +
Juiz de Barrelas

 
At 10/18/2006 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como é que se pode dar conta do que se passou numa reunião se não é publica? Só quando sair a acta dessa reunião.

 
At 10/22/2006 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este Juiz de Barrelas tem que mudar de nome ...~
Juiz ausente ...
É caso para dizer como o Brasileiro
S´´o Você é que não sabe ... eh eh eh eh eh

 

Enviar um comentário

<< Home