6/09/2006

Ora, aqui está uma boa medida...


Governo vai colocar 2500 desempregados a limpar matas


O Governo vai obrigar 2500 desempregados inscritos nos centros de Emprego e Formação Profissional e beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) a trabalhar na limpeza de matas e manutenção de infraestruturas, no âmbito do combate aos fogos florestais.
Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Correio da Manhã, que cita o despacho publicado ontem no Diário da República, as pessoas que se recusarem a aceitar o referido trabalho, «perdem o seu direito à recepção da prestação de desemprego».
Os desempregados seleccionados têm ainda direito a receber do Instituto de Emprego um subsídio complementar ao subsídio de desemprego, enquanto os beneficiários do RSI passam a receber um subsídio ocupacional. Os valores, quer do primeiro, quer do segundo, não foram, no entanto, divulgados.
Desenvolvido prioritariamente entre Abril e Outubro de cada ano, o Governo estipula ainda que sejam as entidades promotoras destes programas ocupacionais (municípios, freguesias, associações humanitárias, bombeiros, etc.) a proceder ao «pagamento de despesas de transporte e alimentação, bem como do seguro de acidentes pessoais dos destinatários».


09-06-2006 Correio da Manhã

3 Comments:

At 6/09/2006 3:05 da tarde, Blogger PTM said...

Sem dúvida uma medida excelente

 
At 6/09/2006 4:27 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

A ideia é boa, somente acho que para funcionar bem seria necessário estabelecer uma meta de “x” metros quadrados por dia ou mês, de área limpa por cada trabalhador ou equipa, senão vamos ter muitas pessoas encostadas as ferramentas e pouca floresta limpa.
Basta dar uma vista de olhos nas pessoas que estão a trabalhar para as Juntas de Freguesias pelo fundo desemprego, passam mais tempo encostadas a sombra do que trabalhando.

 
At 6/10/2006 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isto é só conversa .
Ja foi prometido várias vezes.
Então um prof desempregado , e há muitos , vai limpar matas . Ganhem juizinho .... é tudo treta

 

Enviar um comentário

<< Home