3/28/2006

SIMPLEX

O primeiro-ministro José Sócrates acaba de anunciar 333 medidas para simplificar a burocracia existente em Portugal. Qual é a sua opinião: será que estas medidas irão simplificar e ajudar o desenvolvimento do país, ou serão, demasiadamente permissivas e permitem o abuso da liberdade decorrente destas ?

Diga de sua justiça ....

4 Comments:

At 3/28/2006 7:17 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Algumas medidas são de se tirar o chapéu, como por exemplo: o final das matriculas escolares, o Diário da Republica electrónico gratuito (o ambiente sai lucrando com esta medida). Porém, vou focar a que mais me preocupa.

Licenciamento de obras
Ele será simplificado e em determinadas circunstâncias o dono da obra poderá ficar isento da própria licença, da apresentação do projecto e da comunicação prévia de obras no interior das edificações.
A minha maior preocupação centra-se nas “determinadas circunstâncias”. Todos sabemos que actualmente com todas as regras e Leis que existem é extremamente difícil controlar as obras (se calhar com um pouco mais de boa vontade não seria tão difícil assim) que em alguns casos são grandes imbecilidades e grandes atentados ao Património Cultural, aos bons gostos, etc.
Com as novas medidas, se não ficarem bem definidas as “determinadas circunstâncias” é provável que vamos ver aumentar o número de imbecilidades e de atentados ao Património Cultural.
Será necessário tomar muito cuidado com as “excepções” que poderão surgir.

 
At 3/29/2006 9:11 da manhã, Blogger PTM said...

Concordo consigo, há medidas que têm de ser acauteladas previamente, mas é normal que em 333 algumas não sejam boas.
Eu aplaudo claramente, por ser muito útil na minha área, o DRE gratuito.
Este era pago e bem pago mas ficamos a saber que mesmo assim conseguem aumentar os proveitos com ele baixando drasticamente a emissão em papel.

 
At 4/05/2006 2:47 da tarde, Blogger Viperina said...

este comentário foi escrito no barrelas no seu ultimo post sobre blogues. No final do meu comentário e querendo submete-lo verifiquei com espanto que o moderador e as regras iniciais deste já conhecido blogue mudaram sendo que agora todas os comentários são filtrados, peneirados, e seleciondos por o moderador...como sou por natureza a patologia averso a todas as tentativas de lápis azul ou censura, deixo aqui o texto que não sei se irá ser apresentado e a garantia que não irá de futuro haver qualquer tipo de participação da minha parte naquele blogue:


Comentário:

"...como se trabalha com o blogger, é possível escolher vários templates, alterar as cores do blog, o tamanho da letra, escolher várias definições, moderar comentários, saber como lidar com o spam, excluir e activar comentários, etc. etc."

não temos dúvidas.

Caro dr. Remondes, o facto de estar sempre "a bater" na mesma tecla simplesmente tem haver com o facto de não conseguir percebe a lógica quer de coments que desaparecem aleatoriamente, quer na dualidade para o registo de uym comentário.

Ora senão vejamos poderia o dr. Remondes explicar o seguinte:

Porque razão este comentário é simplesmente aberto a bloggers e o post de sua autoria "Adolfo Marques, candidato a líder do PS " o não é???

Gostaria que houvesse a hombridade de explicar esta situação.

Sempre a lê-lo (na parte ou no todo) apresento os meus cumprimentos

fim de comentário

Desculpem a apropriação do espaço e a fuga do tema, mas acho esta situação merecedora de exposição publica.

cumprimentos

 
At 4/14/2006 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Simplex é o novo preservativo da Durex?
Haverá em tamanho médio com sabor a menta?
Agradeço me informem pois sou uma moça nova cá na terra e não conheço ainda ninguém que m'elucide...

 

Enviar um comentário

<< Home