2/22/2006

O "deputado Voador"

Já aqui se falou da existência ou não de promiscuidade na politica. Aqui está um exemplo. Leiam o artigo publicado no jornal on-line Portugal Diário e opinem:

O secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões, anunciou hoje que a Direcção-Geral de Viação (DGV) e diversos governos civis estão a investigar as 18 multas de trânsito alegadamente perdoadas ao deputado social-democrata Ricardo Almeida.
«A DGV e os governadores civis estão a fazer os respectivos inquéritos para saber o que se passou», disse Ascenso Simões na Comissão Parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, a decorrer na Assembleia da República, em Lisboa.
O Jornal de Notícias avançou hoje que o deputado, eleito pelo círculo do Porto, já foi multado quase 20 vezes e quase todos os processos foram arquivados ou estão em vias disso.
De acordo com o jornal, o deputado Ricardo Almeida, de 31 anos, foi interceptado na auto-estrada, na zona de Coimbra, a circular a mais de 200 quilómetros por hora.
O auto está no Governo Civil de Coimbra, ao qual Ricardo Almeida fez um pedido especial no sentido de lhe ser perdoada a apreensão da carta de condução.
O JN refere que o problema é o historial de infracções «graves» e «muito graves» do político, que já foi autuado quase duas dezenas de vezes.
O «deputado voador», como é conhecido nos meandros policiais, já foi, segundo o JN, autuado pela Brigada de Trânsito de Aveiro, Guarda, Leiria e Lisboa, pela PSP e GNR.
Do seu «curriculum» de automobilista constam transgressões cometidas ao volante de pelo menos quatro carros distintos, mas nenhum deles registado em nome de Ricardo Almeida.
Quase todos os autos relativos a estas infracções ou foram arquivados ou estão em vias disso, escreve o JN.
Há pelo menos quatro multas que foram arquivadas por prescrição na entidade autuante, o que significa que quem levantou o auto reteve-o durante pelo menos um ano em seu poder, sem o enviar à Direcção-Geral de Viação.
Segundo o JN, só por excesso de velocidade, o deputado tem pelo menos seis multas (quase todas graves ou muito graves).
Em declarações ao JN, Ricardo Almeida afirmou-se surpreendido com o «histórico» de infracções e disse não se lembrar de ter sido autuado tantas vezes.
«Reconheço que às vezes ultrapasso os limites de velocidade, mas isso é porque sou um deputado que cumpre horários. Não sou como outros que não chegam a horas às reuniões», justificou o político.
O governador civil de Coimbra, Henrique Fernandes, garantiu ao JN que não perdoará multas a ninguém, «independentemente do seu estatuto».


in Diário Digital / Lusa

5 Comments:

At 2/22/2006 8:55 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Quando li o artigo hoje no Jornal de Notícias não fiquei espantado com os perdões das multas, pois já sei o que a casa gasta.
Porém, fiquei de boca aberta com o argumento do senhor Deputado.
A única coisa que tenho a dizer é: Se quer chegar a horas, que saia mais cedo de onde estiver e não coloque a vida de terceiros em risco.
Espero bem que fique sem a carta.

 
At 2/23/2006 10:36 da manhã, Blogger PTM said...

Foi isso mesmo que também me ocorreu

 
At 2/23/2006 1:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

POis qt a mim, eu gico impressionado é com a quantidade de multas perdadas... Só mesmo neste pais

 
At 2/23/2006 10:45 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Bem Lembrado.

 
At 3/01/2006 10:02 da manhã, Blogger JS Vila Nova de Paiva said...

Não podemos cair na tentação de misturar coisas. João Pedroso é reconhecidamente um excelente jurista e estudioso de grandes problemáticas sociais deste país. É claramente dos melhores na sua área.
E Paulo Pedroso já não está no caso da Casa Pia.

 

Enviar um comentário

<< Home