3/15/2006

O que é que as Assembleias e a Gastronomia tem de comum?!?

"Uma Assembleia quente e proveitosa "
fonte: blogue JS VNPaiva
Aguardamos a emissão online da acta para percebermos o porquê do quente e o quanto de proveitoso...pelo que temos vindo a constatar com o passar do tempo é que Vila Nova de Paiva está em velocidade cruzeiro, fervendo, em cada assembleia, em banho maria mas sem que o preparado venha para a mesa.
Como clientes tão pouco pediamos um requintado banquete, mas pelo menos umas entradinhas...
glossário gastronómico:
Banho Maria -> Cozedura de um alimento a uma temperatura suave, em que o recipiente onde o alimento coze se encontra dentro de outro com água.

11 Comments:

At 3/16/2006 9:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mas quem é que tem ilusões, ainda, sobre autarcas? confraria de comilões que aspiram a ser presidentes da câmara para porem por baixo do nome no cartão de visita... depois de eleitos, a laringite tolhe-lhes a garganta histriónica da campanha, e o que fica "em banho maria" é um sussurro mole de chaleira, um assobio ténue e pífio de água chilra. Quem tem dúvidas?

 
At 3/16/2006 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

assembleia de comilões, de rapa-o-tacho, de esvazia-gamelas... é o que há de comum entre eles. mas atenção, não se denigra a gastronomia nem se compare a esses lapuzes anuentes. a gastronomia é um saber, uma arte, que não se encontra por esses codeçais fora...

 
At 3/16/2006 2:48 da tarde, Blogger Viperina said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3/16/2006 2:53 da tarde, Blogger Viperina said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3/16/2006 2:55 da tarde, Blogger Viperina said...

Não poderia estar mais de acordo com os comentários anteriores pela forma e pelo conteúdo.

A descrença nos politicos não é assunto novo.
Os poderes que têm e o que de bom podem fazer com eles em prol das suas comunidades - indiscutível.
A sua lentidão, inoperência, passividade e abuso de poder cada vez mais caracteristicas intrinsecas ao seu perfil.


o que nos resta???

dar a pedrada no charco. Quanto a mim temos de EXIGIR, mais e melhor.
Temos de obrigar estes senhores a superarem-se e lembrar-lhes regularmente que tiveram o VOTO/confiança dos eleitores - e quem deu pode facilmente tirar.

Particularizando no caso de "Barrelas" também eu tenho vindo a desmoralizar com a falta de dinâmica, a falta de apresentação de ideias e projectos...sei de algumas acções que estão a ser pensadas mas nao basta, não satisfaz o apetite!!!


cmps.

 
At 3/18/2006 5:02 da tarde, Blogger PTM said...

É bom de ver alguns comentários, daqueles que gostam de ver mal em tudo e todos. É pena que não participem também visto que a Assembleia é um local aberto a todos, onde todos podem participar.
Agora já quanto a comentários claramente ofensivos da honra e dignidade das pessoas nem merece resposta.

Quanto ao Viperina cujos comentários mesmo quando não favoráveis aprecio honestamente, concordo numa coisa. Podem e devem exigir e era bom que sempre o fizéssem. Porque isto de só responsabilizarem os políticos tem muito que se lhe diga.
A participação cívica neste Concelho tem sido quase nula. Será que nisso a culpa é dos políticos?

 
At 3/20/2006 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Paulo Marques:
Se calhar para si não é problema, agora nem toda a gente pode atravessar a estrada e entrar no edificio da Câmara Municipal, como você faz. O que é que eu quero dizer com isto ? Que em Vila Nova de Paiva e no Distrito de Viseu existe pouco emprego, e como tal apenas vou ao concelho alguns fins de semana. Da minha parte, acredite ou não, não é por falta de empenho mas sim por manifesta falta de tempo e de a distância ser longa.
Até breve

 
At 3/21/2006 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mt bem Sr. Terras do Demo. Ora aí temos uma bela proposta. Assembleias ao Sábado...

 
At 3/24/2006 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E o relatório on-line é para quando ?

 
At 6/12/2006 8:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!!!
Afinal ainda há deputados que não se empanturram, porque quando chega a hora do almoço estão a milhas.
A falta de debate é o resultado da falta de propostas, apesar de nos terem criado algumas expectativas com a entrada de novos actores...
Porque não utilizar esses cursos de formaçao profissional, tanto em voga, para adquirir formação autárquica e depois escolher os melhores, substituindo alguns que andam por lá há tempo demasiado?
É apenas uma sugestão...
Fercanito!

 
At 7/04/2006 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É bonito de ler o que tão ilustres figuras do nosso Concelho sabem ou têm pretensão de saber sobre aquilo que nunca viram nem participaram. Na nossa sociedade continuamos a ser cobardes, porque fazer são poucos, mas para criticar são muitos. Grave é que, por norma quem critica são aqueles que nunca fizeram nada.Já pararam para pensar que, talvez os politicos e, agora refiro-me aos locais sejam eles de que quadrante politico forem,se sintam cansados, desmotivados e desencantados por serem poucos a terem a coragem de assumir esses cargos? Sim porque, para andar de bandeira em punho; assumir publicamente posições; defender os seus ideais é preciso CORAGEM. Se assim não fosse já não se poderia dizer que são sempre os "mesmos comilões". Cada cidadão deve ter consciência politica, assumindo clara e inequivocamente a sua posição. Não se escondam já que acham que são capazes de fazer mais e melhor, sugiro que, nas próximas eleições se candidatem!

 

Enviar um comentário

<< Home