4/27/2006

Um novo blogue NASCEU em pendilhe...

Pendilhe: Histórias e Estórias

A ideia principal deste blog é divulgar e defender a memória do Património Cultural de Pendilhe.
Neste blog serão debatidos assuntos de carácter cultural através da divulgação dos resultados das pesquisas, estudos e analises que já são feitas há algum tempo.
Na verdade o ideal seria um blog com as mesmas finalidades para cada Freguesia do Concelho de Vila Nova de Paiva. Porém, por motivos de falta de tempo e de ajuda, ainda não consegui realizar esta ideia.
Numa sociedade cada vez mais mediática em que muitas vezes o progresso serve de desculpa para justificar a destruição de hábitos, costumes e tradições (Património Cultural), nada mais necessário que um veículo deste tipo para divulgar e defender a preservação da memória cultural.
Como sempre defendi: “A melhor forma de preservação do Património Cultural é a sua divulgação”
É uma pena quando observamos que politicamente é preferível distribuir verbas para pseudo associações que dizem ser de carácter cultural e/ou social e na verdade não fazem nada, do que financiarem trabalhos científicos de natureza puramente cultural.
Como já falava um grande sábio:
“Para dominar um povo, basta acabar com a sua saúde e com a sua instrução” (não quero parecer pessimista, mas acho que é a realidade portuguesa não anda muito longe disto ou será que estarei enganado?)

"Um povo sem cultura não sabe\nreivindicar os seus direitos”

Um abraço

Australopithecus XXI - www.pendilius.blogspot.com

“Um povo sem cultura não sabe reivindicar os seus direitos”

1 Comments:

At 5/05/2006 11:31 da manhã, Blogger Sergio Pereira said...

Obrigado pela divulgação.
Espero que o blog seja bastante útil para valorizar ainda mais a região.

 

Enviar um comentário

<< Home