10/24/2006

ABORTO

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Esta é a pergunta que voltará a ser feita aos portugueses oito anos volvidos sobre o refendo não vinculativo de 1998. A questão do aborto volta a estar na ordem do dia. E a sua opinião qual é ?

8 Comments:

At 10/24/2006 1:35 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Concordo

 
At 10/25/2006 11:09 da manhã, Blogger PTM said...

A minha resposta é claramente SIM.
A questão, a meu ver, não se põe no ser a favor ou contra o aborto.

A questão que se põe é se devem as mulheres que recorrem ao aborto devem ser levadas a tribunal, julgadas e condenadas por essa prática.
E aqui, sinceramente, não creio que haja dúvidas, não podemos querer que estas mulheres além da violência sofrida pelo aborto em si, sofram ainda mais sendo condenadas em tribunal por um crime.

O aborto existe, é um facto. Agora, dentro de determinadas regras devemos dar condições às mulheres de o fazerem em condições mínimas de segurança.
É também uma questão de saúde pública.

Temos de acabar com alguma hipocrisia que graça por Portugal em que se vê que muitos casais que já praticaram o aborto em Espanha porque tinham condições económicas para isso, chega esta altura de decisões e votam não porque acham moralmente condenável.

A maioria das mulheres que está em causa neste referendo não têm condições económicas para ir a Espanha abortar, sujeitam-se às maiores atrocidades e isso também tem de acabar.

A educação sexual e a prevenção naturalmente não devem ser descuradas e para isso basta cumprir a lei e efectivar a Educação sexual nas escolas. Seria um bom começo.

 
At 10/25/2006 2:20 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Sim.
Pior do que ir a tribunal, é arriscar a morrer ou ficar estéril por ter que recorrer a clínicas clandestinas muitas delas sem estarem de acordo com as normas de higiene e esterilização.

 
At 10/27/2006 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se alguns politicos tivessem sido abortados, o mundo estaria melhor.

 
At 10/27/2006 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pegando no último post...
a vida seria melhor sem:
1) António Guterres;
2) Durão Barroso;
3) Pedro Santana Lopes...
com aborto ou sem ele. mas sem eles!

 
At 11/05/2006 12:15 da tarde, Blogger Vitor Sá said...

Não, não e não...
Já sei que as criticas de hipócrita, antiquado e afins vão chover, mas a carapussa não me assenta. Aliás esta postura de dar uma de moderninho tem muito que se lhe diga. Vamos copiar as medidas dos outros paises, mas o que eles têm de bom e não as atitudes mais baixas que eles têm...
Podem-me dizer que o referendo não é se sou a favor ou contra mas sim sobre a despenalização, a questão é que eu não vou facilitar uma coisa que vai contra os meus principios e contra os meus valores...
Porque a verdade é só uma: hoje só engravida quem quer.
Deve-se apostar na prevenção da gravidez: SIM
Deve-se ter educação sexual nas escolas: SIM
Deve-se ajudar as mães que mesmo não tendo condições decidem ter os filhos: SIM

E outra coisa: um dis destes veio o ministro da saúde prometer mundos e fundos, para dotar os hospitais de condições para se praticar a morte de bebés, qd actualemente existe gente que espera 2 e 3 anos por cirurgias em listas de espera.!!! Estamos perante algo que me soa a falso: então para operar quem precisa não há dinheiro e é preciso ir para uma lista de espera, para matar vidas inocentes já há condições. Sr ministro: mais vale encomendar à China alguns exemplares dos chamadas "autocarros da morte", que adaptados dão para percorrer o país para fazer usar o aborto como método contraceptivo.
Viva a morte!!!!

 
At 11/14/2006 5:36 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Caro Zé Paivinho.
Se nestes anos todos os políticos tivessem apostado mais na cultura e na informação para o povo nada disto seria preciso.

 
At 11/15/2006 10:43 da manhã, Blogger Vitor Sá said...

Caro Australopithecus XXI:
Concordo consigo. Não concordo é que a solução do problema seja a despenalização do aborto. Informação ? Ok. Tarde é o que nunca chega...
Até breve

 

Enviar um comentário

<< Home