12/06/2005

Atentado ou acidente ?

Sá Carneiro morreu à 25 anos.
A dúvida mantém-se acerca de Camarate. A propósito, pode ler
aqui uma entrevista da principal testemunha. Dá que pensar, em que país vivemos. Será que vale a pena acreditar na Justiça que temos ? Será que esta não é manipulada pelo poder politico ?

7 Comments:

At 12/06/2005 10:27 da manhã, Blogger PTM said...

Naturalmente que a minha resposta à última pergunta é não. Não creio que a política manipule a Justiça.
Temos de compreender que a situação do acidente, atentado ou não, é uma situação bastante complexam principalmente se a virmos à luz do tempo em que ocorreu.
Não faço ideia se foi acidente ou atentado e também não acho que 25 anos depois essa seja uma questão tão relevante.
Claro que seria sempre bom saber a verdade mas essa talvez nunca se descubra. E se nem com tantas comissões de inquérito se chega a uma conclusão liminar, com certeza também não seria nos Tribunais que iria acontecer.

 
At 12/06/2005 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o DR PM já perguntou às familias dos envolvidos se concordaram consigo qdo diz que 25 anos depois a questão de ser atentado ou acidente é ou não relevante, tenho para mim que para a unicas entidades que e irrelevante e até nefasto saber qual lo mobil/causa será para as seguradoras e para os vários aparelhos politicos.

No entanto, discordo qdo se tenta não perceber ou ver as acções/influências da politica em todas as áreas incluindo a justiça,por muito que nos doa ver desfraudados todos os conceitos (e no caso de algumas pessoas como é caso do dr PM ver que o que aprendeu poderá nao estar de acordo com a realidade, os vários aparelhos politicos criaram neste e mais recentemente noutros casos (como no da pedofilia) um lobie muito forte, alterando muito provavelmente o curso e as conclusões normais dos processos.

Espero um dia saber a verdade dos factos e que as familias dios envolvidos possam repousar sabendo que em Portugal a justiça tarda mas chega...(se assim não for lamento-o profundamente)

cmps

 
At 12/06/2005 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente para este país tenho que concordar consigo viperina. Seja à direita ou à esquerda, para mim existem muitas pressoes e influências na justiça deste país, principalmente nos megacasos. Não só este, mas estou-me a lembrar de outros como o da Casa Pia, ou o do Apito Dourado. Se foi atentado ou acidente, não consigo tomar posição, pq não possuo dados para isso nem tenho conhecimentos técnicos para os analisar. Agora de uma coisa eu tenho a certeza: que existe mt coisa mal contada neste caso existe.
Senão vejamos: não dará que pensar o avião ter caído dia 4 Dezembro, e posto isto terem surgidos vários inquéritos inconclusivos e 25 anos depois ainda não se assumir nada, sendo que em cada comissão "supostamente" são apurados factos completamente diferentes uns dos outros. Não será coincidência a mais entrevistas como esta da principal testemunha, com o assumir de pressões declaradas ? Não será coincidência a mais, o jornalista Miguel Ganhão Pereira, jovem jornalista e pivot da TVI se ter suicidado quando investigava o caso deixando uma carta escrita a dizer o pq do suicidio. Sabem qual era o motivo: estava a receber ameaças de morte, e perseguições, muito provavelmente por ter descoberto mais do que aquilo que devia.
Será que as pessoas têm a memória curta ? Será que não se quer descobrir a verdade ? Parece-me nitidamente que sim....
Eu acredito que o poder politico manipule a Justiça.
Só não acredita quem não quer ver... Infelizmente é o país que temos.
Até breve

 
At 12/06/2005 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será que deixam, definitivamente, morrer o homem?
As bizantinices a que conduzem?
Das duas uma, ou temos péssimos investigadores-criminalogistas ou então o arrastar lento e polémico desta puída questão faz lembrar o bafiento sebastianismo que existe em Portugal desde 1578, enchendo alguns cérebros com circunstancial bruma de ilusão. E se olhassemos para o presente visando construir o futuro (ainda assim, admito as aprendizagens do passado, mas tanto revivalismo cheira a orfandade!!!)

 
At 12/07/2005 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Carissimo pn:
O homem que descanse em paz, é isso que todos queremos, ou se calhar que deveriamos querer. Ninguém quer fazer dele um D. Sebastião, aliás porque ele como primeiro ministro foi uma pessoa que não chegou a provar o que valia, porque não chegou a estar um ano no poder. Agora tb lhe digo que se hoje existissem politicos com as qualidades que ele tinha hoje o país não estava no estado em que está. Só para enumerar algumas: frontalidade, humanismo, persistencia, honestidade, convicção, entre outras. Mas não é isso que está em discussão. Existe claramente obstrução à descoberta da verdade, isso é nitido, claro e só não vê quem não quer...
Até breve

 
At 12/07/2005 7:05 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Será que a política não manipula a Justiça, vejamos:
Isaltino
Valentim Loureiro
Fátima Felgueiras
Devem saber a resposta.

Eu acredito na justiça e acho que o sistema português não é dos piores. Porém é necessário fazer cumprir as leis doa a quem doer. É neste ponto que reside o principal problema.
Mais uma vez esbarramos num problema de foro cultural.

Somente mais uma questão. Em Portugal existissem investigadores e criminologistas, o que não existe em quantidade suficiente são antropólogos forenses.

 
At 12/08/2005 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas alguém ainda tem dúvidas que foi atentado?

Miguel Magalhães

 

Enviar um comentário

<< Home