11/11/2005

um pequeno à parte das presidenciais...

Nos dias que hoje correm e com o protagonismo que os media assumidamente têm, estamos numa era cada vez mais mediática, bombástica e global...onde manchetes, capas e revelações fazem o encanto do mercado de massas.

no entanto e quanto a nós alguns excessos são cometidos...

3 Comments:

At 11/11/2005 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho lamentável...que os media usem e partilhem a mesma visão estratégica que as televisões.

Passo a explicar a noticia da sensação, a capa bombástica, o mediatismo dos envolvidos. Passaram a misturar a forma abichanada do Castelo branco e os seus devaneios mentais, com noticias de fundo (como quase foi tentação nessa revista referência em Portugal que é a Visão), a usar situações pessoais para justificar atitudes publicas enfim começaram a meter tudo num gigantesco saco sem critério, sem especialidade, sem rigor..

O que aqui está em causa não é a gravidade da noticia, não é a importância da noticia, mas sim a forma sensacionalista como fizeram...e essa é sem dúvida condenável, relativamente a matéria ainda não posso dizer se é condenável por ainda a desconhecer...mas ficará para breve.

 
At 11/12/2005 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando andava a estudar, tinha um professor que dizia..." O desenvolvimento de um país mede-se pelos programas de televião (...)", eu dou-lhe razão! Portugal é um país de telenovelas, 1.ªs companhias e de pimba, tipo America Latina. Onde fazem de individuos como o "Zé Maria" e "Castelos Brancos" de ídolos nacionais, por isso estas coisas são naturais no nosso querido Portugal...em Portugal tudo é possível...

Miguel Magalhães

 
At 11/14/2005 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com os comentários anteriores.

Acrescentaria que num pais onde os reality shows, os programas cor de rosa assumem a improtãncia que assumem, este tipo de sensacionalismos será sempre de esperar...tanto mais quando temos noticiários que tornaram moda/hábito a visualização de conteudos, em prime time, de desgraças familiares e afins...

 

Enviar um comentário

<< Home