10/07/2005

Apelo do Blog Barrelas a Debater....

o Barrelas a Debater vem apelar para que todos exerçam o seu direito de voto no dia 9 de Outubro...


...vote PSD , PS , CDS/PP , CDU ou em BRANCO MAS VOTE É UM DIREITO SEU!!!!

9 Comments:

At 10/07/2005 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que sim uma pessoa tem o direito a voto mesmo que vote em branco.Nao falte.


VOTE PSD

 
At 10/07/2005 10:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aordem pela qual foram indicados os Partidos foi inocente?
Que critério?
Ordem alfabética, não;
Ordem de sorteio no Tribunal, Não;
Ordem de simpatia do blog, ... ?

Acho indispensável que todos votem!

 
At 10/07/2005 11:38 da manhã, Blogger juiz de barrelas said...

Caro anónimo,

é particularmente interessante ler o seu discurso e verificar que de um apelo à não abstenção o carissimo se arroja em ataques politicos. Felizmente que nem todos padecemos de um sindrome de persiguição ou até mesmo de subjugação a uma qualquer força politica.

No entanto, pelo que podemos aprender com outros orgãos de informação, o que é correcto fazer neste tipo de exposição é ter como critério o peso/dimensão (número de militantes)dos partidos numa escala nacional.

No entanto deixe-me dizer que a fraca tentativa de descredibilização deste blog não tem cabimento, uma vez que o mesmo é composto por elementos dos mais varidos quadrantes politicos ou numa grande maioria apartidários, pelo que se fosse atendendo a uma qualquer preferencia haveria por certo diferentes e infintas combinações.

Por isso caro anónimo se gosta da sua região e pretende que haja uma forte participação nas urnas... não burocratize uma simples listagem de partidos, democratize e seja cooperante independetemente de cores, partidos ou credos.

 
At 10/07/2005 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este anónimo tem um discurso semelhante que já li neste Blog noutras circunstâncias (cheira a PM leia-se Perfume Mau)...é realmente baixo o jogo politico, e realmente o uso que certas pessoas fazem destes tipo de situações e é graças a elas que se deve muito o que de mau há neste País, porque quando num apelo à votação se faz politica é porque alguma coisa está mal. Senão vejamos qual o partido que se importaria de que a ordem fosse esta ou outra qualquer se no fundo o que se pede e que as pessoas votem...não me digam que é por estes malabarismos que se regem e esperam ganhar?

De futuro aconselho os autores destes blogs (ainda bem que desta tinham um critério) mas doravante mesmo neste serviço publico emitam um edital com a ordens ou até mesmo peçam ao padres da paroquia para dizer no fimzinho da missa qual o teor do vosso futuro texto...por amor das alminhas.

Metam-se nesses meandros e acontece como politicos da nossa praça...ainda se vai a ver que em pendilhe nada foi recuperado como indicava a noticia de 2002 porque estão a pensar na ordem correcta do começo(Será numérica, se é que os espigueiros tem numero; Será por ordem alfabética dos propriatárioas) deixem-se de malabarismo e usem mas é argumentos fortes MEDIDAS; PROJECTOS; MASSA CINZENTA

 
At 10/07/2005 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros Amigos,
è extremamente positivo que se faça apelo ao cumprimento de um dever - VOTAR.
Concordo que este acto e o apelo à participação de todos é o mais importante.

Já agora aproveito para manifestar a minha satisfação pelo que foi possível dialogar neste Blog.
Pena que eu não tenha podido participar mais.
Parabéns ao Juiz de Barrelas!

Manuel João Dias
Mandatário da Campanha do PS

Nota pessoal: Já agora ponho à consideração a possibilidade de aqui se continuarem a debater temas de interesse concelhio

 
At 10/07/2005 1:30 da tarde, Blogger juiz de barrelas said...

Caro dr. Manuel joão um bem haja pelas suas palavras.

Como já anunciamos noutros blog's e a seu tempo aqui o faremos, é intenção de todos quantos fazem parte deste blog prosseguir com o mesmo, transformando num espaço de análise e reflexão sobre tudo o que se fará no decorrer deste próximo mandato. Além disso, e porque achamos que todos poderão dar o seu contributo para o desenvolvimento da nossa região, pretendemos que aqui sejam debatidas/expostas sugestões, soluções, opiniões que de algum modo possam ajudar a futura Câmara na resolução dos problemas e no progresso, assim esperamos nós e queiram aproveitar os futuros responsáveis desta autarquia.

Agradeço também a TODOS por terem aqui dado, uma vez mais provas, que apesar de pequeninos sabemos ser grandes no que toca a defesa da nossa TERRA e das suas GENTES...

o blog

 
At 10/08/2005 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As palavras ficam com quem as profere e qualificam o sujeito que as emite.
Sempre!
E nelas se lê baixeza ou elevação. E os que as lêem credibilizam ou descredibilizam os emissores dos discursos.
Por isso e até pela recusa da frontalidade em assumir uma identidade, as palavras valem tanto como "pechisbeque" de 3ª. Que tem um anónimo a esconder?
Se soubessemos quem é, facilmente saberíamos onde lhe dói e porque lhe dói.
Assim, é mera perda de tempo. Porém, o blogue é tão democrático que até o publica!

 
At 10/08/2005 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Além de tudo o que foi dito, há algo que ficou por dizer:
Felicitações a todos aqueles que assumiram com clareza, frontalidade e espírito de missão, as suas posições politico-partidárias, e se candidataram, pelo seu Concelho, pelo seu Partido, por todos os munícipes de Vila Nova de Paiva.
Esses, no acto assim consignado, foram todos vencedores e deram a grande vitória à Democracia e ao Estado de Direito em que vivemos.
E na sua pluralidade deram ao cidadão a oportunidade da escolha...
Não os nomeamos para não ouvirmos o labéu de termos começado por A e não por B, por C e não por D... e na incapacidade de definir um critério, que se calem os nomes, como é regra dos anónimos!

 
At 10/09/2005 5:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa Noite!

Sou um jovem residente em Vila Nova de Paiva há 15 anos. Embora tenha 19, considero-me uma pessoa da terra, poix cresci aqui como pessoa e assim continuarei a fazê-lo.Tenho seguido c alguma atenção o dia a dia deste blog(apesar de nunca ter postado nada), e tenho achado interessante algumas picardias existentes. Acho q é normal, porque para mim, na minha maneira de ver as coisas, tudo não passa de um jogo d interesses. Nunca votei, já o poderia ter feito mas INFELIZMENTE nunca o fiz. Nestas eleições envolvi-me num partido , não interessa qual, como apoiante, ou melhor ajudante. E deparei-me com uma coisa que me deixou bastante feliz, e despertou o meu dever cívico de votar! Apesar de haver muitos envolvidos apenas por interesses monetários, existem também aqueles que têm "amor à camisola", e acho que se deve dar valor a essas pessoas, que poucas ou muitas existem. Por isso faço um apelo a todos os jovens deste concelho em idade de votar, NÃO DEIXEM D EXERCER O VOSSO DIREITO DE VOTAR! E que amanhã ganhe o melhor! Desculpem não ter aquele "parlapier", mas acho q a ideia ficou.

Um ABRAÇO

 

Enviar um comentário

<< Home