10/09/2005

De Cabeça Erguida e de olhos bem abertos!!

Começamos por dar os parabens a todos os candidatos do PS, que se bateram deforma positiva nestas eleições, bem como à candidatura do Sr. ManuelCustódio. Aceitamos a derrota de cabeça erguida, pois temos consciência dotrabalho desempenhado nestes últimos oito anos no concelho, e temosconsciência que apresentámos as melhores equipas para continuar a governar onosso concelho. Assim não entendeu a população do nosso Concelho, e deu avitória ao PSD. A decisão do povo está tomada e decidiu não continuar aconfiar no PS para continuar a desempenhar a obra que iniciou e que pôs VilaNova de Paiva no mapa.Lamentamos que não tenha havido por parte da população o reconhecimento e umvoto na confiamça que achamos que o PS merecia, e quem pode ter a perder nãoé o PS mas sim todas as pessoas e todo o Concelho de Vila Nova de Paiva.Desejamos o maior sucesso ao novo presidente da câmara, com o compromisso quecá estaremos para avaliar e julgar o seu desempenho. Podem contar com umaJuventude Socialista activa e de olhos bem abertos, pois não vamos permitirque toda a obra realizada até hoje caia por terra.Com a eleição de um militante da JS para a Assembleia Municipal ser-nos-àpossível levar a plenário as propostas por nós apresentadas, e que julgamosválidas, durante o decorrer da campanha. Não ficaremos de braços cruzados!Somos bairristas e o nosso bairro é o nosso concelho!! E é por ele quecontinuaremos a lutar!!Juventude Socialista Vila Nova de Paiva


NOTA: Mail enviado pela JS ao blog Barrelas a debater

22 Comments:

At 10/10/2005 9:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quero congratular Todos os candidatos que concorreram nestas eleições. É graças a eles que um estado democrático ganha contornos e expressão. Aos que ganharam expresso os meus parabéns e a esperança de um bom mandato.

Quero LOUVAR todas as "JOTAS" pelo trabalho realizado e intervenção jovem e dinâmica que revelaram nestas eleições...graças a eles estou crente que o futuro do Concelho se encontra assegurado.

Agora vão ao trabalho e dignifiquem a confiança depositada em vós.

 
At 10/10/2005 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais quero felicitar os vencedores das eleições e faço-o na pessoa do sr. Manuel Custódio, novo Presidente da Câmara!

Quero ainda felicitar todos os que deram contributo para a campanha, quer nos Partidos, quer fora deles.

A Democracia funcionou e o Povo escolheu!
"Glória aos Vencedores, Honra aos Vencidos!"
Agora é hora de "tratar" do Partido que é de todos - o Concelho de Vila Nova de Paiva.

Vê-se pelo comunicado e pelo comentário, que findo o "calor" da campanha, o debate que aqui se adivinha vai ser rico e frutuoso.
Isso é bom!
Passados que estão os momentos que a alguns tiram a noção dos limites, penso que se irá entrar numa "fase" mais serena e construtiva. É disso que precisamos!

As minhas mais cordiais saudações e espero poder continuar a dar aqui bem noutros foruns a minha contribuição.

Manuel João Dias

 
At 10/10/2005 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quero simplesmente felicitar à lista do Ps à Junta da Queiriga , k pelo contrario de mtas pexoas pensam k fikei mto xateado pela perda do meu pai,pelo contrario, "ganhe quem tiver k ganhar".
Força Sr.Coelho!

baldvd@hotmail.com

David Balula

 
At 10/10/2005 8:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É a primeira vez que aqui estou!

Parabéns ao partido vencedor destas eleições autárquicas PSD no qual o povo português depositou a sua confiança para mostrar o red card às decisões e posições do actual governo.

Vila nova de Paiva é agora um dos 20 concelhos PSD do distrito de Viseu (16 dos quais com maioria absoluta)… Saúdo o Sr. Manuel Custódio, o Dr. Henrique Morgado e o Sr. António Tavares pelas suas vitórias nas respectivas candidaturas.

Desejo congratular o povo deste concelho pela maior adesão ás urnas nestas eleições relativamente a 2001. Felicito os autores deste blogg e todos os participantes que enriqueceram assim a democracia com o debater de ideias e projectos quase como se trata-se de um pleno Hemiciclo.

O povo foi votar (!!!) demonstrou que existe uma necessidade de mudança de rumo que o nosso presidente terá daqui em diante entre mãos.

Na minha opinião o PSD com a excelente equipa do Sr. Manuel Custódio é claramente a melhor força para desenvolver o turismo ("galinha dos ovos de ouro") de uma forma eficiente e eficaz para que este seja realmente uma forte fonte de criação de postos de trabalho, rentabilização dos espaços culturais, da preservação do património, divulgação do nossos costumes e tradições bem como do concelho em si no mapa de Portugal...

É necessário apoiar sempre as iniciativas de investimento neste fenómeno chamado turismo desde que estas tenham viabilidade e sustentabilidade...

O nosso concelho não é menos do que os seus vizinhos, antes pelo contrário tem a meu ver mais oportunidades para a prática do Turismo de Natureza, do Turismo em Espaço Rural, entre outros.

Gosto particularmente da ideia do nosso presidente quando fala de CAPITAL ECOLÒGICA espero mesmo que ele o consiga para o bem de todos...

Não concordo com a JS ao dizer que o PS sai de cabeça erguida… mas tal como vós estarei de olhos abertos à forma como este mandato decorrerá.

PS: Gostava de lembrar que o ITP (Instituto de Turismo de Portugal) criou um Prémio Turismo – Valorização do Espaço Publico muito interessante e exposto no site do ITP, a este prémio podem concorrer entidades públicas e privadas.

 
At 10/11/2005 8:57 da manhã, Blogger Sergio Pereira said...

Chegou o momento em que não há retorno.
Aos vencedores meus parabéns.
Espero que tenham humildade para aproveitarem as coisas boas que ficaram e inteligência suficiente para olhar os novos horizontes. Não esqueçam, estamos no século XXI e muita coisa mudou ou estar a mudar.
Um abraço

Ps. Nunca subestimem a inteligência e o poder do povo.

 
At 10/11/2005 9:13 da manhã, Blogger Sergio Pereira said...

Um pequeno aviso.
Segundo o site
http://maisautarquicas2005.impresa.pt/resultados2005/default.aspx?cod=182200

Parece que vamos ter uma Câmara dividida.
2PPD/ PSD
2 PS
1 CDS-PP

Assim sendo, como já referi no post anterior, estamos no século XXI.
Espero que todos os senhores eleitos para os seus mandatos cumpram os seus deveres com seriedade e inteligência. Esqueçam as guerras, birras e etc.
Espero que se concentrem somente nas necessidades do Concelho, tentando cada vez mais transformar Vila Nova de Paiva em um bom exemplo.

 
At 10/11/2005 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que este aviso do Sr. Australopithecus XXI faz todo o sentido.

Só acrescentaria, que para lá de os eleitos para câmara há também uma junta e principalmente uma assembleia, agora estarei atento caso alguns dos senhores que foram eleitos para este ultimo orgão não cumpram o seu mandato.

 
At 10/11/2005 12:39 da tarde, Blogger PTM said...

Apesar de já termos enviado este texto devo pessoalmente felicitar a boa atitude democrática do David Balula.
Quanto aos mandatos divididos, de facto governar em minoria pode não ser fácil mas o Eng. Diogo conseguiu-o no primeiro mandato.
Também quanto à Assembleia Municipal o PSd está em minoria pois conseguiu sete mandatos, o PS 6 e o CDS 2, ao que se acrescenta mais 3 mandatos para o PSD, outros tantos para o PS e um para o CDS em virtude das juntas de freguesia.
Mesmo assim, a nosso ver terá toda a lógica que o próximo Presidente da Assembleia Municipal seja Henrique Morgado já que venceu as eleições.
Por minha parte, e por parte da JS seremos uma força atenta, reivindicativa, mas não seremos nenhuma força de bloqueio. Queremos o melhor para o Concelho e para os jovens do Concelho.

 
At 10/11/2005 1:30 da tarde, Blogger juiz de barrelas said...

Boa tarde a todos:

É com bastante satizfação que vemos que passadas as eleições, tanto vencedores como vencidos têm dignificado o estado democrático em que vivemos, sabendo os primeiros ganhar e os segundos perder.

Agora é hora de arregaçar as mangas, e JUNTOS construir o melhor para o concelho de Vila Nova de Paiva.

Apesar de não ter sido atingida maioria por nenhum partido, pela nossa parte esperamos que todos os elementos do novo executivo e assembleia municipal tenham discernimento suficiente para não porém as guerras pessoais e partidárias à frente dos interesses do concelho...
O futuro está aqui bem perto, esperemos que não o deixem fugir...

Até breve

 
At 10/11/2005 6:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixo bem claro com a minha intervençao k nao pretendo k por algum motivo politico criar inimigos , simplesmente havia dicusao , troca de ideias , criticas!Afinal! estamos tdos do mesmo "lado", o desenvolvimento da Concelho.
Peço desculpa k se por algum motivo me me fiz perceber mal.

David Balula - QUEIRIGA

 
At 10/11/2005 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros colegas, pela minha primeira vez vou deixar o meu comentário pessoal a respeito das ultimas eleições e dos ultimos anos desta Vila...
Em primeiro lugar gostaria de felicitar todos os candidatos pelo trabalho e pela dedicação em prol do Concelho, em segundo lugar gostaria de dizer que não concordo com aqueles que dizem que o Eng. Diogo Pires fez um primeiro mandato muito bom e o segundo muito mau. Na minha opinião penso que foram os dois muito bons, pois no primeiro foram preparados muitos projectos e no segundo foram executados, foram criados MUITOS postos de trabalho e cumpridas algumas promeças PULITICAS. O que me deixa triste é saber se tudo isso ao mesmo tempo e com tanta intencidade seria necessário para a Vila e para e Concelho. Acreditem que tenho uma cor preferiada mas cada ves menos me identifico com ela e com todas as outras... O tão referido TACHO é cada vez mais importante e factor de muitas e mas mudanças. Felizmente tambem fui Académico e dos mais profundos que possam imaginar, fui Presidente de uma AE no ensino superior e gostei, gostei porque lutei contra o sistema e consegui reunir amigos e inimigos a minha volta para bem da AE. Esse poderei dizer que foi o meu primeiro e grande desafio, pena que no nosso concelho não possa ser assim por vontades politicas.
Muito bem como estava a dizer anteriormente o PS não perdeu pelo mau trabalho de 4 nem de 8 anos mas sim e principalmente dos ultimos mesês... meus amigos quantos funcionários mais vão ter de entrar para a CM, quantos funcionários com formação tecnica entram por cada concurso, quantos Licenciados ??? poucos ou nenhuns pois a maioria tem o 9 ou 12º ano e ganham mais que alguns Vareadores... não pode ser. Para que não pensem que estou com dor de cotovelo, felizmente tenho emprego e muito bom diria mais acima da média nacional, contudo fico muito triste quando vejo o meu dinheiro e o de muitos outros contribuintes a ser investido em pessoal sem formação e que não trazem mais valias para a CM, pois nunca poderão ocupar de grandes responsabilidades. Na empresa onde trabalho aposta-se em pessoal qualificado e com formação superio pois o objectivo é que no futuro possamos ser nós a estar na frente das operações.
Pensem um pouco, sejam mais fieis as vossas raizes...

Abraço MT01

 
At 10/12/2005 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Carissimo MT01:
Li com atenção o seu comentário, e sinceramente não concordo nada com muitas coisas que escreveu.

Em 1º lugar: O Eng. Diogo criou emprego em VNP ? Gostava de saber onde. Tirando os afilhados que colocou na câmara, não estou a ver outro local. Se ele tivesse levado empresas para vila nova e tivesse criado empregos, aí sim, concordava consigo, agora criar emprego através da câmara não me parece muito positivo.

Em 2º lugar: Qual é o seu problema de entrarem para a câmra pessoas não licenciadas ? Acho que o senhor deve ter algum complexo, com toda a certeza ? Para sua informação nem todas as pessoas podem ser doutoras nem engenheiras. O país também necessita de quadros médios. E a câmara deve contratar quem necessitar, e deve olhar ou não para o CV académico dependendo do lugar que irá ocupar. Ou acha que é necessário contratar um licenciado para andar a cuidar dos jardins ou para recolher o lixo ?


Tal como o senhor tb tenho emprego acima da média nacional, fora de vila nova de paiva e não tenciono ocupar nenhum tacho na câmara municipal. Apesar de ser do PSD, não está em causa a qualidade do trabalho realizado pelo Eng. Diogo Pires, agora não me venha dizer é que ele criou empregos, porque esse para mim foi a grande pecha do trabalho dele.
Até breve

 
At 10/12/2005 2:44 da tarde, Blogger PTM said...

Será que alguém se lembra do que era a "zona industrial" à oito anos? Já agora quantas empresas havia?
Acho que está à vista de toda a gente que quiser ver mas enfim... agora isso já não é importante, como também o não foi no domingo.
Vamos então pensar no futuro, no novo projecto que se anuncia e no cumprimento dele.

 
At 10/12/2005 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr Paulo Marques:
Vamos falar de números. Na zona industrial quantos postos de trabalho foram criados nestes últimos 8 anos ?

 
At 10/12/2005 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Carissimos Ze paivinho e Paulo Marques,

Penso que não perceberam o tom com que eu escrevi nem com a intenção do meu texto.

1º O Eng. Diogo não criou nada apenas fez favores e compos a situação financeira de algumas pessoas deste Concelho..... e mais não digo porque muito sei eu...

2º Não tenho nenhum complexo de superioridade mas existem pessoas com mais capacidade do que a maioria que entraram agora para a CM. De facto não é necessário ter curso superior para ser tratar de um jardim.... e se tivesse-mos???? porque não???? ai entra o complexo do Portugues rasca que pensa por ter um curso superior não pode andar com as mãos sujas... pois fique sabendo meu caro amigo Ze eu acabei o 12º ano e com as mãos muito sujas...agora felismente estão mais limpas mas ainsa as sei sujar...
Não me veja como uma ameaça, mas sabe tão bem como eu que a pessoas e pessoas...
Entraram pessoas que nem votam neste Concelho, entraram pessoas que tinham um comercio e abdicaram do mesmo porque entraram na CM... eu não falo só em Licenciados, mas tambem em alunos de escolas proficionais e outros, sem serem sempre as mesmas familias de VILA NOVA.

Sabem uma coisa tenho pena de ter de descontar do meu ordenado mensal para andar a pagar a esta cambada... eu ganho mas sou muito proficional e preocupo-me em estar actualizado e não cair na rotina.

saudações
MT01

 
At 10/13/2005 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

DE EMPLASTRO

FALA-SE MUITO E TRABALHA-SE POUCO NESTE CONCELHO

 
At 10/13/2005 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

SR."EMPLASTRO"
Nao é com esses comentarios baixos k vai desenvolver o concelho.
Mas tem o direito à opiniao!
QUEIRIGA

 
At 10/14/2005 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr Emplastro:
Só o seu nome, já indica o tipo de pessoa que você é. Acho que num blog onde se discutem assuntos sérios como este, participações como a sua são dispensáveis.

 
At 10/18/2005 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O actual governo depressa esqueceu as promessas eleitorais e lançou-se em manobras de dispersão das atenções.Esqueceu os reformados mal pagos e a saúde e aumentou o custo de vida e os impostos.Infelizmente,os partidos são uma espécie de seitas religiosas que se fecham cada vez mais nos círculos do poder, preocupados em proteger as suas clientelas,esqecendo os problemas reais.Até os reformados da política querem voltar ao poder!

 
At 10/26/2005 8:55 da manhã, Blogger PTM said...

Ainda existe este blog?

 
At 10/26/2005 2:23 da tarde, Blogger juiz de barrelas said...

Caro Paulo Marques:
Tal como é a sua opinião, segundo li no blog da JS, ultimamente não se tem passado muito de relevante para ser discutido neste blog, por isso este tem estado um pouco na espectativa. No entanto informo-o a si e aos restantes leitores, que brevemente surgirão novidades. Assim, futuramente este blog passará a ter uma maior abrangência, passando a discutir não só os temas locais mas também temas mais nacionais, sendo que essa discussão continuará a ser feita na sua grande maioria por pessoas do concelho.
Por tudo isto recomendo-lhe que nos continue a visitar pois novos temas serão lançados a breve trecho...
Até breve

 
At 10/27/2005 9:25 da manhã, Blogger PTM said...

É o que interessa, naturalemnte que continuarei a participar

 

Enviar um comentário

<< Home