12/17/2005

Soares vs Louçã


Viu o debate entre estes dois candidatos ?

Concorda com o que foi dito ?

Focaram os pontos que estava à espera ?

Para si quem saiu vencedor ?

Diga de sua justiça....

9 Comments:

At 12/19/2005 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma vez mais vou usar um topico para manisfestar a meu espanto, com a recente forma de actuação da Segurança Social do nosso distrito.

Assim, recentemente foi noticiado, o caso de uma criança várias e repetidas vezes abusada e maltratada pelos pais. O caso foi dado a conhecer ao grande publico em todas as cadeias telivivas e os seus horriveis e chocantes contornos apresentados.

Admiração com o facto de o caso ser do conhecimento da Segurança Social, admirado com o tipo de avaliação feita do caso e admiração com a actuação da Segurança Social.

Desta feita, não houve lugar a aparatos a que nos acostumou, não houve cerca de 100 elementos desde a protecção civil, inem, assistentes sociais, responsáveis pela comunicação,etc enfim todo o aparato que em situação igualmente recente vimos despoletado.

De admirar que desta feita, nenhum dos responsáveis tenha ou queira ter dado qualquer tipo de justificação ou explicação aos orgãos de comunicação...

Manifesto aqui o meu profundo espanto com esta dualidade de actuação...fica-me a sensação que as acções tomadas por esta entidade são medidas com base não nas situações mas em critérios de popularidade, show-of e conveniência.

 
At 12/19/2005 2:37 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Pegando boleia no tópico levantado pela Viperina.
Eu conheço um Lar da 3º Idade (Assistência de dia, Associação de solidariedade) que ameaça cortar as reformas dos velhinhos se eles não entrarem para a dita Associação.
Além do mais, diversas denuncias já foram feitas a Segurança Social e tudo terminou em águas de bacalhau.

 
At 12/19/2005 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr Austro:
Sabe-me dizer onde se situa essa associação ?

 
At 12/19/2005 10:35 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Caro ZP.
Claro que sim, mais antes gostaria de saber qual o motivo do seu interesse?
A minha simples pergunta baseia-se no facto de que tal situação é fruto da mentalidade que contaminou e ainda contamina os serviços sociais.
Se o seu interesse está no facto de querer combater tais atitudes, a única forma de combater o que já esta entranhada a muitos anos é investir numa mudança de mentalidades.
Sei que leva tempo, mas é muito eficaz.

 
At 12/20/2005 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Austro:
Gostaria de saber essencialmente se essa associação se encontra no distrito de viseu. Isto pq ultimamente neste distrito teem-se sucedido diversas situações digamos que, no minimo lamentáveis e gostava de saber se essa é mais uma delas.
É este o meu interesse.
Cmp

 
At 12/20/2005 12:01 da tarde, Blogger Sergio Pereira said...

Caro ZP
Infelizmente o que o senhor cita é a pura verdade. A segurança Social do Distrito de Viseu possui situações lamentáveis do tipo:
Famílias a receberem o rendimento mínimo sem necessidade enquanto as que necessitam são negadas, falsas baixas, falsas aposentadorias por invalidez, etc. etc. Creio que isto tudo seja um mal nacional.
Como podemos acreditar numa instituição que perdoa a dívida em alguns casos e facilita em outros o pagamento aos clubes de futebol e em contrapartida agrava o pagamento de quem é trabalhador independente.
Como podemos acreditar numa instituição que atrasa em até dois meses o pagamento de uma baixa médica.
É por estas e por mais algumas coisas que defendo uma campanha de mudança de mentalidades, que defendo uma renovação nos cenários políticos e uma profunda renovação e remodelação dos meios académicos. É necessário urgentemente resgatar a identidade cultural do povo.
Cada vez mais alerto o povo para a necessidade de despertar do sono profundo que já dura décadas.
Bem, já estava esquecendo...
Infelizmente meu caro ZP, esta instituição fica no Distrito de Viseu.

 
At 12/20/2005 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabe caro austro, enquanto o que pautar as iniciativas destas entidades forem simplesmente factores mediáticos e de popularidade, não poderá haver uma gestão e principalmente uma tomada de decisões atendendo o que é verdadeiramente a causa da instituição.

Enquanto o factor de entrada para a administração de um destas entidades for unicamente o da renovação e da confiança politica, deixando de lado todo um perfil, um conhecimento que tem de ser atributo de quem gere estas instituições não auguro melhor futuro...

É urgente chamar a razão estes senhores instituidos e destituidos de 4 em 4 anos para a realidade do cargo que ocupam e exigir-lhes que cumpram com as obrigações inerentes ao cargo...não só quando convém, MAS SEMPRE.

 
At 12/20/2005 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Companheiros
tudo que li é grave mas não é de admirar. a segurança social qé um sector em crise pois talvez não aja $ para pagar reformas em 2015 paga salários de highlux aos comissários políticos que tem há frente. salários superiores ao de director geral mais despesas de representação o q ronda os 5 mil euros mês. os xuxas bem pregam como o frei tomás, mas na pratica são uma desgraça. para mais estava láb o da queiriga que é como os pisca piscas e foram buscar um a uma oficina onde era contanbilista para nº 2. é aos pares para pagar freyes politicos. o 2º era da assembleia municipal e não pertencia aos quadros da função publica. two boys are better than one boy, isn't it? e depois fazem cenas gagas como do lar do satão, para se verem na tv, os gand'artistas, mas não aparecem a explicar a cagada que fizeram com o caso de mozelos e da criança violada. desta vez não lhes convinha ir á tv?
isto é uma choldra. mas á mais. o preciso é começar a arregaçar as mangas e ter coragem de meter as mãos na porcaria... cáritas, associações de solidariedade, associações apadrinhadas pela camara e respectivos gastos.tudo apuradinho ainda dava umas paginas de jornal. vamos a isso?

 
At 12/20/2005 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro austro:
Diz bem, infelizmente... Eu já tava à espera da resposta que me deu...
Aí está, o SOCIALISMO no seu maior explendor...´
É caso para dizer "Quiseram-nos lá, não quiseram ? A direita era má não era. Agora ATUREM-NOS..."
Cmp

 

Enviar um comentário

<< Home