9/12/2005

2ª questão

Agora que Vila Nova de Paiva já tem infraestruturas que permitem dizer que o concelho já tem qualidade de vida, qual será o próximo passo ? Será construir mais infraestruturas ? Será, criar condições para a fixação de pessoas no concelho ?

6 Comments:

At 9/12/2005 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

JS propõe:
Promover a criação de uma incubadora de empresas formadas essencialmente por jovens de modo a promover a criação de novos postos de trabalho, a estimular o empreendedorismo da juventude e a incentivar os jovens à iniciativa individual.E como é obvio a sua fixação no concelho.

 
At 9/12/2005 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A fixação da população deve ser uma preocupação do próximo executivo camarário. Neste momento o nosso concelho já tem infraestruturas que garentem qualidade de vida à população. Há que caminhar agora no sentido de criar emprego, através de medidas como a anterior defendida na JS e explicada no seu blog (www.jsvnpaiva.blogspot.com), incentivar os jovens a fixarem-se no nosso concelho implementando medidas como :"Isenção de taxas e licenças a aplicar sobre a habitação destinada a jovens".

 
At 9/12/2005 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde:
Gostava em primeiro lugar de dar os parabéns aos criadores deste blog, e espero que se obtenham dele ideias válidas para o futuro. Relativamente a esta questão em particular, em Vila Nova de Paiva "tá-se bem", passe a expressão. Muito foi feito e bem feito nestes últimos oito anos. Ao longo deste tempo vi a minha terra crescer a um ritmo muito bom, aliás excelente (parabéns Eng. Diogo), mas a meu ver no próximo mandato deve-se iniciar uma nova etapa. Eu passo a explicar: até aqui foram criadas infraestruras, agora à que saber rentabilizá-las chamando pessoas para VNP. Deste modo creio que algumas das medidas a serem criadas eram no sentido de criar condições para que a habitação em Vila Nova de Paiva fosse mais barata. E em segundo lugar, a criação de emprego, através de uma melhor dinamização da zona industrial. Para além disso devia-se apostar mais no turismo, criando eventos anuais que fossem associados à vila (como o todo-terreno por exemplo) e que levassem o nome da vila para fora do concelho.
Estas são algumas das minhas ideias. Fico à espera de outras. Até breve..

 
At 9/12/2005 12:52 da tarde, Blogger juiz de barrelas said...

Obrigado Sr. Vitor Sá.

Levanta uma questão no decorrer do seu comentário de crucial importância e quanto a mim estratégica no desenvolvimento do Concelho - a questão do Turismo.

Assim tomarei a liberdade de lançar essa questão em post tal é a sua pertinência.

 
At 9/12/2005 12:53 da tarde, Blogger juiz de barrelas said...

Obrigado Js pela participação há uma medida que dada a sua relevância na fixação dois jovens tomarei a liberdade de a colocar em post

 
At 9/14/2005 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Primeiro comentário à questão levantada:
A Gestão Socialista da CMVNP foi claramente positiva e criou com objectividade o que o Concelho mais Precisava!
Assim, há que manter a Gestão Socialista que está a dar provas.

Quanto ao comentário do Juiz de Barrelas de que é preciso chamar mais pessoas ao Concelho, lembro que esse foi um dos designios a que os Socialistas se proposeram há oito anos.
Lembro que no censo de 2001 VNP foi dos poucos Concelhos a crescer, o que mostra que o que se fez produziu efeito.
Quanto à habitação foi feito o Bairro da Pedralva, estão em marcha loteamentos para serem adquiridos a preços acessiveis e que isso tornará a habitação mais barata.
Quanto à zona industrial, peço para se lembrarem de como era há 8 anos e como é.
Foi alargada, deve alargar-se mais consoante as solicitações que venham a aparecer. Não vale a pena ter uma zona "às moscas".

Penso que a CM deverá apoiar iniciativas que atraiam turistas.

Manuel João Dias

 

Enviar um comentário

<< Home